20150326_161323-ANIMATION.gif

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

O CEAS foi inaugurado em 1997, no dia 08 de dezembro, e recebeu o nome da família dos mantenedores: família Antonino.

A escola iniciou seu funcionamento com uma proposta de educação sociointeracionista, considerando como ponto de partida a bagagem que a criança traz e o respeito à sua história. Até o ano 2012 atendeu da Educação Infantil até o 5º ano e só em 2013 iniciou o trabalho com o F2: do 6º ao 9º ano.

A escola nasceu do desejo da Profª Edileide de implantar na comunidade uma instituição que atendesse à diversidade de crianças que ali residiam, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O nome Antonino Silva vem do reconhecimento à sua família que sempre valorizou a educação como um bem precioso e maior herança que se pode deixar para os filhos.

Já mudamos de nome por um período e foi C. E. Mamma Lucia, em homenagem a um grande amigo benfeitor: Giuseppe Battista, mas resgatamos o nome original por exigência dos alunos adolescentes.

Por todo esse tempo a gestão esteve nas mãos da Profª Edileide Antonino e por grande parte do tempo com a assessoria da Prof. Isabel Cristina, secretária escolar.

Atualmente enveredamos no mundo das aulas online e estamos bem felizes com o resultado: a professoras e professores do CEAS são um sucesso!